sexta-feira, 9 de março de 2012

Cromoterapia

Curso livre de cromoterapia

Formação e Certificação em Cromoterapia:

Este curso promove a formação completa do cromoterapeuta. Abrange várias técnicas para identificar o desequilíbrio energético na estrutura física e bioenergética. A essência da proposta terapêutica do curso está na visão integral do ser humano, focado na transformação e evolução pessoal e coletiva. Trata-se da mais nova e avançada terapia contemporânea.

Objetivo:

Formar pessoas capazes de diagnosticar e aperfeiçoar os processos terapêuticos holísticos, com a vantagem e o diferencial da facilidade de avaliação e orientação dos indivíduos. O curso irá desenvolver habilidades específicas que darão apoio aos participantes a serem capazes de atingir seus objetivos em áreas-chave de sua vida pessoal, nos negócios e na empresa, e poderem ajudar as pessoas a fazer o mesmo.

Público Alvo:

No plano pessoal, a todas as pessoas interessadas em abordagem holística como forma evolutiva. No plano profissional, a todos que sentem limitados em sua formação especializada e que queiram ampliar e atualizar sua teoria e prática com a nova consciência emergente.

Metodologia:

O treinamento tem enfoque totalmente prático, facilitando o entendimento, e a aplicação de métodos por meio de aulas expositivas, exercícios práticos.

 Didática:

Apostila, recursos audiovisual, kit de aplicação cromoterápica e certificado.

Algumas habilidades que os participantes vão aprender:

Captar e usar energias; Fazer o diagnóstico energético através da mente e das mãos; Identificar as camadas do campo energético; Fazer o ajuste e a recomposição dos campos energéticos; Aprender a alinhar os corpos sutis no eixo magnético; Visualizar os campos energéticos e centros de forças (chakras); Percepção radiestésica das energias dos chakras; Equilibrar o funcionamento dos chakras; Técnicas de projeciologia ou projeção astral; As cores e suas funções terapêuticas; A aplicação das cores e energias através da projeção mental; Visualização da cor no campo mental; Técnica de aplicação cromoterápica com o uso de lâmpadas coloridas; Como aplicar sobre os órgãos e sistemas no corpo físico; Fazer perguntas poderosas e sistêmicas de abordagem Holística; Elaborar o diagnóstico holístico; Montar o tratamento cromoterápico e práticas.

É importante salientar que a Cromoterapia é uma das terapias complementares que foram reconhecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde em 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata. Essa relação foi ratificada pelo OMS em 1983, através do Diretor Geral; World Health Organization-OMS, Dr. Halfdan Mahler, e pelo Diretor do Programa de Medicinas Tradicionais da OMS, Dr. Robert Bannerman.


Conteúdo Programático:vide site


Benefícios do cromoterapeuta e do curso:

No nível pessoal:

O cromoterapeuta em si traz efeitos benéficos á saúde pessoal. Aumenta a confiança, habilidades e satisfação de vida. Através de metas bem formuladas e baseadas em princípios e valores, a pessoa terá um futuro mais atraente e consistente. Dinamiza as suas habilidades e sua capacidade pessoal como gerenciadora de sua própria vida.

No nível profissional:

 OCurso de Cromoterapia capacita as pessoas a criarem a plataforma para um trabalho significante e gratificante. O trabalho significante é a base para o sucesso pessoal, profissional e financeiro.   O treinamento fornece aos cromoterapeutas ferramentas para desenvolver excelência em percepção radiestésica e avaliação dos complexos sistemas multidimensionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário