sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cromoterapia em plantas



 
Cromoterapia nas plantas
Ninguém duvida que as cores exerçam uma influência específica, cada uma a seu modo, nas pessoas, nos animais e até mesmo nas plantas. Existem estudiosos que admitem uma espécie de campo vibratório emitido por cada uma das cores e suas tonalidades. Esse campo determinaria a sua influência através da modificação do padrão vibratório molecular do campo energético do ser vivo. Isso explicaria o fato de a cor influenciar e modificar até pessoas com olhos vendados, sem contato visual com o padrão colorido. Os animais e plantas estariam na mesma situação.
A sensibilidade das plantas
Experiências interessantes já mostraram a sensibilidade das plantas aos sons e às cores. Elas crescem e vivem melhor em contato com músicas suaves e cores claras ou levemente estimulantes. Por outro lado, as plantas denotam sofrimento, crescimento retardado e até mesmo morrem com músicas agitadas, dissonantes, e com cores escuras, agressivas e artificiais (vermelho muito ativo, cores metálicas e psicodélicas). Algumas plantas, no entanto como as daninhas e venenosas, costumam adaptar-se bem às cores mais agressivas e estimulantes.
Mas não é necessário ver a cor para que ela atue sobre nós. As cores tem esse poder sobre nosso organismo devido ao comprimento de onda que estimula diferentes pontos cerebrais desencadeando uma ampla gama de respostas orgânicas, independente se em pessoas, animais ou plantas. Sabe-se de experimentos feitos com plantas onde foram colocadas no local de plantio luzes de diversas cores e a cada uma as plantas respondiam de maneira diversa. Percebeu-se, por exemplo, que as plantas crescem muito mais sob a cor azul do que a própria cor verde!
O ser vivente não é composto, apenas, pelo corpo físico, pois já foi constatado, através da bioeletrografia, que existe um campo eletromagnético que envolve o corpo. Esse campo foi chamado, durante muito tempo, de “aura”, por escolas místicas.
Atualmente, é campo psicobioeletroenergético, ou campo bioplasmático, ou bioeletrografia.

O nosso planeta é sustentado pela poderosa energia da luz solar. Através da fotossíntese (isto é, usando a luz solar), bilhões de plantas convertem o gás carbônico emitido pela respiração dos homens e dos outros animais em oxigênio. Se a luz do sol desaparecesse, o oxigênio deixaria de ser naturalmente renovado e o homem e todos os outros animais seriam extintos.
A maioria das plantas possui um pigmento que as tomam verdes ao olho humano. Isto revela que é possível produzir materiais com determinadas cores, a partir de substâncias naturais ou produzidas pelo homem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário