Cromoterapia Ambiental - Residencial
Verifica o padrão de cada ambiente e habitantes onde o uso das cores contribuirá para a harmonização e bem-estar das pessoas, eliminando anomalias como:
- Estresse, tensão, discussão, insônia, depressão, dificuldade de assimilação, hiperatividade, etc.Derivado de Cromoterapia cromoterapia ambiental surge. O uso da cor em ambientes onde as pessoas vivem, trabalham. A Cromoterapia baseado na harmonia do ambiente. Chromo decoradores especialistas em meio ambiente são muito sensíveis para as instalações no momento de escolher a cor certa pelo uso de cada sala
- Eles caem cores em cores quentes e cores frias considerando opostas ou complementares.
- Amarelo e azul ultramarino
- Laranja e turquesa
- Vermelho e verde esmeralda
- Roxo e verde das plantas
Na cromoterapia ambiental são idéias básicas:- O efeito das cores diferentes que podem ser melhorados. Assim, o amarelo se torna mais intenso quando colocados próximos a azul.
- Vermelho ao lado verde. Desta forma, não previsto nas cores de uma sala de uma forma única, mas em um estudo geral do ambiente que queremos realizar naquele quarto.
- Nem todos os quarto de exigir a mesma cor, dependendo do local onde a casa e vai usá-los.
- O uso de iluminação é importante. Considere a luz natural recebida por cada espaço e do uso de iluminação artificial pode melhorar as cores de cada quarto.
- Corredores: melhor em cores quentes.
- Cozinha cores misturando cores quentes com friso. O uso do branco nas paredes tão comum na cozinha pretendem evocar ordem e limpeza. A meta precisa ser mudado para outras cores não muito brilhante, mas macio e quente harmônicos.
- Se as paredes estão em um tom neutro de móveis pode ter tons pastel, amarelo, verde, azul. Não é aconselhável utilizar azulejos brancos e vermelho ou preto e branco, essas cores podem induzir a fadiga ocular .
- O quarto , a sala de jantar. Ele combina tons quentes, com tons frios. Se as paredes são de tom quente (pêssego, salmão, amarelo, laranja), o mobiliário pode ser em preto e branco, azul claro, verde claro, cinza.
- Se as paredes são de cores frias, verde, azul, violeta, estofos, cortinas em tons quentes. Natural de madeira, teca, ferro, vidro ou neutro para ser combinado com qualquer cor na parede.
- Quartos cores frias são as melhores, em tons suaves e harmônicas que induzem o relaxamento . gama de azuis, verdes, violetas, branco com tons de cinza são mais adequados para os quartos.
- Ele leva em conta o tipo de personalidade, se você é uma pessoa nervosa, que é sempre acelerado os tons cool, pálido contribuir para uma maior sensação de relaxamento . Se você é uma pessoa com tendência à melancolia vermelhos laranjas amarelo brilhante e contribuem para dar uma maior sensação de vitalidade.
- No quarto de banho . Se o piso e as paredes têm a mesma cor pode ser jogado com elementos de outra cor para quebrar a uniformidade como cortinas. Se o solo é escuro portas podem ser amarelas. Se o solo é escuro e saúde muito claro que haverá um maior contraste. Se o banheiro é pequeno para conseguir a uniformidade com a mesma cor no chão e as paredes e os banheiros em um tom neutro.
- Ao escolher uma cor para ter em conta a quantidade de luz recebida pelo quarto e se natural ou artificial. Em uma sala bem iluminada você pode usar cores mais vivas como o amarelo ou o vermelho como eles se qualificam para receber a cor brilhante. Se em um quarto sem luz natural, basta colocar um vermelho, você vai ver a cor diferente, mais vivas.
Cromoterapia Ambiental - Empresarial
A cromoterapia empresarial além de verificar o padrão dos ambientes, analisa o perfil de seus funcionários e clientes de forma a criar ambientes harmônicos que proporcionem:
No público interno:
- bem-estar de forma a reduzir: estresses, tensões, conflitos entre funcionários;
- bem-estar de forma a aumentar: capacidade de assimilação, produtividade, vitalidade dos funcionários, interação.
Em seus clientes:
- bem-estar de forma a gerar impacto e assim facilitar à fixação de sua marca na lembrança deles. Como conseqüência, propicia a otimização de negócios e a fidelização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário