sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Corpo físico


 CORPO FÍSICO

 

Níveis de organização estrutural que compõem o corpo humano:
1º Nível - Químico: inclui todas as substâncias químicas necessárias para manter a vida. As substâncias químicas são constituídas de átomos, e alguns deles, como o carbono (C), o hidrogênio (H), o oxigênio (O), o nitrogênio (N), o cálcio (Ca), o potássio (K) e o sódio (Na) são essenciais para a manutenção da vida. Os átomos combinam-se para formar moléculas; dois ou mais átomos unidos. Exemplos familiares de moléculas são as proteínas, os carboidratos, as gorduras e as vitaminas.

2º Nível - Celular: As moléculas, por sua vez, combinam-se para formar o nível celular. As células são as unidades estruturais e funcionais básicas de um organismo. Entre os muitos tipos de células existentes em seu corpo estão as células musculares, nervosas e sangüíneas.

3º Nível - Tecidual: Os tecidos são grupos de células semelhantes que, juntas, realizam uma função particular. Os quatro tipos básicos de tecido são tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.
 
4º Nível - Orgânico: Quando diferentes tipos de tecidos estão unidos, eles formam o nível orgânico. Os Órgãos são compostos de dois ou mais tecidos diferentes, têm funções específicas e geralmente apresentam uma forma reconhecível. Exemplos de órgãos são o coração, o fígado, os pulmões, o cérebro e o estômago.

5º Nível - Sistêmico: Um sistema consiste de órgãos relacionados que desempenham uma função comum. O sistema digestivo, que funciona na digestão e na absorção dos alimentos, é composto pelos seguintes órgãos: boca, glândulas salivares, faringe (garganta), esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, fígado, vesícula biliar e pâncreas.
 
6º Nível - Orgânico: O mais alto nível de organização é o nível de organismo. Todos os sistemas do corpo funcionando como um todo compõem o organismo - um indivíduo vivo.
Como ser vivo:
O organismo ou ser vivo, sob o ponto de vista da biologia, é um ser que:
  • É constituído por células;
  • Desenvolve-se e Cresce;
  • Responde a estímulos do meio;
  • Reproduz-se (à exceção de certos seres vivos como a mula).
Figura: Composição do Corpo Humano - Sistema Circulatório (árvore Humana) - Hemáceas
Sangue 
A energia espiritual Vital, é que mantêm o corpo físico animado. Ela está em todas as células. A estrutura física precisa de um fluído, um líquido para que essa estrutura seja alimentada, esse líquido precisa ser ativo, vivo e ao mesmo tempo conduzir a ENERGIA VITAL em todos os pontos do corpo físico. Esse líquido é o SANGUE, que é ENERGIA que vai se transformando na medida que penetra na matéria e se transforma em sangue, que é a energia plasmada. Segundo André Luiz em Missionários da Luz: "... o corpo perispiritual, que dá forma aos elementos celulares, está fortemente radicado no sangue ".
Sabemos pela medicina que O SANGUE é um tecido vivo que circula pelo corpo, levando oxigênio e nutrientes a todos os órgãos. Ele é composto por plasma, hemácias, leucócitos e plaquetas.  O sangue é produzido na medula óssea dos ossos chatos, vértebras, costelas, quadril, crânio e esterno. Nas crianças o sangue também é produzido nos ossos longos como o fêmur. 

sangue transporta a Hereditariedade, tem fundamental importância nos enlaces cármicos coletivos e individuais:" Na organização fetal, o patrimônio sangüíneo é uma dádiva do organismo materno. Logo após o renascimento, inicia-se o período de assimilação diferente das energias orgânicas, em que o “eu” reencarnado ensaia a consolidação de suas novas experiências e, somente aos sete anos de vida comum, começa a presidir, por si mesmo, ao processo de formação do sangue, elemento básico de equilíbrio ao corpo perispirítico ou forma preexistente, no novo serviço iniciado. O sangue, portanto, é como se fora o fluido divino que nos fixa as atividades no campo material e em seu fluxo e refluxo incessantes, na organização fisiológica, nos fornece o símbolo do eterno movimento das forças sublimes da Criação Infinita. Quando a sua circulação deixa de ser livre, surge o desequilíbrio ou enfermidade e, se surgem obstáculos que impedem o seu movimento, de maneira absoluta, então sobrevém a extinção do tônus vital, no campo físico, ao qual se segue a morte com a retirada imediata da alma" - Missionários da Luz - André Luiz.
 
De acordo com Professor Luiz Ferra Netto, em princípios do século XX (1905), Einstein deu a conhecer sua teoria especial da relatividade. Nela, o grande cientista estabeleceu que " matéria e energia são apenas duas manifestações diferentes da mesma realidade física fundamental e que podem converter-se, uma em outra, segundo a equação: E = m.c2 ".
 
Portanto o CORPO FÍSICO é a peça final, o DESFECHO do conjunto completo de um INDIVIDUO encarnadoUM CORPO FÍSICO sem o resto do conjunto é um CADÁVER. Não existe qualquer possibilidade de ser reanimado externamente, pois ele é o resultado de uma energia que se plasmou, desde a união sanguínea do pai (espermatozóide) e da mãe (óvulo). Daí começa o trabalho do sangue, da ação da energia vital materializada, sem o sangue, o corpo não anima-se, não irriga-se, não evolui, não se constrói pois ele é a própria energia. 

A medicina explica o funcionamento do corpo humano, baseada que o sangue, é o condutor da vida em todos os órgãos, e um dia vai descobrir, que a energia espiritual é o mesmo sangue, porém materializado, os religiosos, falam do mesmo principio, só que um fala da energia latente, o outro da energia plasmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário