sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ascensão


.
 ASCENSÃO 


Tecnicamente ascensão, também chamada de Samadhi ou ainda de Nirvana, descreve o processo no qual um ser abaixo da8.º dimensão (8 D) reconecta (funde) sua consciência dual (abaixo da 8.º dimensão) com sua consciência liberta da dualidade, sua consciência verdadeira (acima da 8.º dimensão), que também pode ser chamada de Eu- Alma, consequentemente ele se conecta também à Unidade. Em termos estruturais o ser que ascensiona se reconecta com sua presença Eu Sou,  que vibra em dimensões ascensionadas, além de com seu Eu-Alma claro, que está além das dimensões e do Universo.

Esse processo pode ocorrer enquanto o ser ainda se encontra vivendo abaixo de 8 D (nesse caso sendo frequentemente chamado de Iluminação) ou então quando após deixar o nível dual em que se encontra (no caso de se encontrar no nosso plano material significaria o desencarne, a morte do corpo) se funde automaticamente com sua verdadeira identidade acima de 8 D (sendo chamado neste caso pelos indianos de Maha (grande) Samadhi), em ambos os casos o processo é denominado ascensão e o ser que o consegue realizar é considerado um mestre ascenso integrado, alguém que unificou sua parcela dual com sua parcela ascensionada, esse ser torna-se portanto um ser espiritual com mais experiência.

Todos nós já somos seres ascensionados porque existimos acima de 8 D, mas nosso objetivo na terra é nos conectarmos a essa nossa identidade a partir da dualidade, da separação, da ilusão, o objetivo é quebrarmos o véu entre nós e nós mesmos, entre o falso eu e o eu verdadeiro, entre a separação ilusória e a Unidade, aprendermos com isso, compreendermos melhor o Amor, nós mesmos, nosso próximo, Deus, a Criação, a partir de uma perspectiva desconectada, “compreender de fora” eu diria, com isso evoluiremos e adicionaremos mais experiencia ao Universo, iremos com isso desenvolver mais nosso sentido de eu, iremos desenvolver mais nossa personalidade, nossa individualidade.

Os seres que conhecemos como mestres ascensionados são, em sua maioria,  seres que integraram a partir da terra suas duas parcelas.
É importante referir que ninguém tem 2 consciências, essa é só uma forma de expressão que usamos para tentarmos entender e descrever o processo, explicar algo inexplicável por palavras, nós apenas temos uma consciência, o Eu Superior (Eu- Alma), o eu humano nada mais é que um foco de atenção do Eu Superior direcionado para uma encarnação, e nesse foco o Eu Superior está tão focado que se abstrai do que ele é e do que está fazendo além disso, daí nossa amnésia divina, nosso véu, e também é a isso que se deve o fato de não lembrarmos o que fazemos na espiritualidade em simultâneo com nossa encarnação, mas nenhum desses véus existem, são ilusões, ascensão seria então, caso ocorra abaixo de 8 D, a desfocagem em parte do foco sobre a encarnação ou manifestação abaixo de 8 D, isto é, voltaremos a estar conscientes de quem somos e do que estamos fazendo em outros planos além do que fazemos na nossa encarnação ou manifestação na dualidade, e caso a ascensão ocorra com o abandono dos planos abaixo de 8 D por parte da alma o correto é dizer que essa ascensão nada mais é que o Eu Superior deixando de estar focado na encarnação ou manifestação dual em que até então estava focado.

A ascensão é um processo eterno, sempre estaremos ascensionando e nos iluminando, e a cada dia imergiremos mais e mais no oceano infinito de Amor que é a Unidade. Citando Buda: "Ascensão não é tornarem-se um, mas sim unificarem- se ao Um" .

Para ascensionarmos necessitamos então de nos integrarmos e sentirmos cada vez mais essa Unidade, essa Verdade, esse Amor, nosso Eu-Alma e o de nosso semelhante, Deus, só assim, quando nos voltamos para o Real, começamos então a dissolver o véu espesso da ilusão que nos fala que ainda não somos ascensionados. Ascensão se consegue então através da prática do bem e da Pesquisa da Verdade.
O ser humano ascensionado não é mais um indivíduo, ele se libertou da ilusão da separação, ele sabe que sua consciência pertence, junto a todas as outras, a uma só Mente, Alma e Eu, a Unidade, Deus, ele abdicou do eu pela Unidade, não perdendo sua consciência quando o fez, expandiu ela inclusive, pois se libertou das amarras ilusórias da separação, o ser humano ascensionado cedeu todas suas faculdades físicas e mentais para a Unidade, e é esta que se expressa através dele, não mais apenas seu eu, e muito menos seu ilusório "eu" humano, o ser humano ascensionado fala, somente, em nome do Todo e atua, somente, em nome Deste também, nada fala em nome de seu eu e nada ele pode fazer por ele mesmo, a manifestação do ser humano ascensionado é uma encarnação da Unidade.

Como podemos ver, só sentindo estas coisas lindas em nosso coração e praticando-as poderemos ascensionar.
A fase que antecede a Ascensão é a fase das Revelações, revelações espirituais que preparam o discípulo para a Ascensão, embora, muito raramente, um discípulo possa ascensionar sem receber previamente as Revelações da Hierarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário