sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cores dos alimentos


frutas e cores
Para produzir o alimento, o homem tem o mesmo meccanismo que o das plantas. Através da pele e dos olhos ele absorve as diferentes cores, como o fazem as plantas; e essa absorção pelos olhos e pele é uma espécie de digestão. Hoje, esse método é um auxiliar no processo digestivo, caso o corpo não obtenha todos os raios de cores de que precisa.
A pele e os olhos desempenham sua parte na digestão.
O homem é um animal predatório e um parasita, pois vive das plantas e de outros animais. Sem as plantas seria impossível a vida em sua forma atual.
O que as plantas fazem é tomar a luz, que é cor, e através de um processo de fotossíntese, transforman-se em seres: flor, fruto ou legume.
O que o homem faz pela digestão é tomar a matéria sólida, chamada agora alimento, e decompô-la (atravéz do processo da digestão) em seu estadoionizado, pelo qual pode ser absorvida pelo corpo todo.
Esse processo de metabolismo reverte a síntese das plantas, tomando o homem em suas células a luz dos sete raios cósmicos do universo, dentro de certas combinações acerca das quais os cientistas pouco sabem, e numa proporção que, se respeitada, gera harmonia e saúde. Qualquer mudança das combinações, qualquer desvio ou violação dessa proporção (demasiada luz ou falta dela) produz alterações e suas consequências: as doenças. Todavia, conhecem-se certas especifidades dos alimentos e suas cores respectivas:
O VERMELHO, O LARANJA E O AMARELO são cores de efeito alcalino e os alimentos com essas cores possuem o mesmo efeito.
O AZUL, O VIOLETA E O ÍNDIGO são cores de efeito ácido, e esse mesmo efeito produz os alimentos com essas cores.
O VERDE é uma cor neutra, portanto sem efeito alcalino nem ácido; consequentemente, os alimentos de cor verde são também neutros.
A afirmação de que os alimetos verdes não são nem ácidos nem alcalinos, não deve confundir-se com os aspectos nutritivos da dieta que oferece frutas e legumes em lugar da acidose. Nesse caso, o aspecto lógico é que as frutas e legumes tem uma reação alcalina que neutraliza a ação das proteínas.
cromoterapia
Importa também informar a respeito do potencial energético, do solo, do aspecto geográfico, das variações dos raios cósmicos em consequência das mudanças de clima, estação e temperatura, e do hemisfério específico onde se acha a pessoa e onde cresce o alimento – coisas que afetam o paladar.
Tanto os planetas quanto o homem estão sob a influência das vibraçõescósmicas. o nível das vibrações alteram-se à medida que os planetas entram em determinadas posições orbitais, alteradas pelas estações.
Entretanto, as pessoas não estão obrigadas a aceitar as generalizações dos hindu ou da astrologia. Basta observar o padrão dos processos, as mudanças sazonais, de todos conhecidos. O ritmo do universo manifesta-se anualmente. O padrão existe, parte visível, parte não, e todas as explicações de que essa transformação se deve às mudanças do tempo são meras confirmações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário